Mulheres de Igarapé Grande na Marcha das Margaridas em Brasília lutando por seus direitos

O prefeito de Igarapé Grande Erlanio Xavier (PDT) e o senador da república Weverton Rocha (PDT), aguerridos com a luta das mulheres, visitaram a delegação das Margaridas de Igarapé Grande (MA), no Parque da Cidade, onde estão arranchadas, nesta terça-feira (13) de agosto de 2019, em Brasília (DF).

Na ocasião, o prefeito Erlanio Xavier (PDT) cumprimentou as Margaridas de Igarapé Grande e parabenizou a todas pela coragem de reivindicar os seus direitos e suas conquistas, que acha que deve ser mantidas e acrescentar mais, se possível, em novas políticas públicas voltadas para elas. Também falou sobre a importância da Marcha das Margaridas e o que ela representa na vida dessas mulheres. E disse estar orgulhoso ao ver as Margaridas de Igarapé Grande na maior mobilização de mulheres do Brasil e da América Latina.

O senador da república Weverton Rocha (PDT) fez o mesmo, cumprimentou e parabenizou as Margaridas de Igarapé. Disse que a marcha é o maior movimento de mulheres do Brasil na luta por seus direitos. Falou como surgiu o movimento e comentou sobre a história e a homenagem feita a Margarida Maria Alves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba, que foi assassinada a mando de latifundiários da região. E lembrou a frase que a Margarida Alves tinha com símbolo de luta, “É melhor morrer na luta do que morrer de fome”.

A MARCHA DAS MARGARIDAS É UM PROTESTO

A Marcha das Margaridas é um protesto que ocorre de quatro em quatro anos. As mulheres aproveitam a ocasião para buscarem novas conquistas fundamentadas na luta por novas políticas públicas. A marcha reúne mulheres de todo o Brasil. A delegação de Igarapé Grande levou 45 Margaridas, para fazerem parte desse grande encontro pela luta coletiva das mulheres.

A Prefeitura de Igarapé Grande na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoia a Marcha das Margaridas em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).

Prefeitura

Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support