Mulheres de Igarapé Grande na Marcha das Margaridas em Brasília lutando por seus direitos

O prefeito de Igarapé Grande Erlanio Xavier (PDT) e o senador da república Weverton Rocha (PDT), aguerridos com a luta das mulheres, visitaram a delegação das Margaridas de Igarapé Grande (MA), no Parque da Cidade, onde estão arranchadas, nesta terça-feira (13) de agosto de 2019, em Brasília (DF).

Na ocasião, o prefeito Erlanio Xavier (PDT) cumprimentou as Margaridas de Igarapé Grande e parabenizou a todas pela coragem de reivindicar os seus direitos e suas conquistas, que acha que deve ser mantidas e acrescentar mais, se possível, em novas políticas públicas voltadas para elas. Também falou sobre a importância da Marcha das Margaridas e o que ela representa na vida dessas mulheres. E disse estar orgulhoso ao ver as Margaridas de Igarapé Grande na maior mobilização de mulheres do Brasil e da América Latina.

O senador da república Weverton Rocha (PDT) fez o mesmo, cumprimentou e parabenizou as Margaridas de Igarapé. Disse que a marcha é o maior movimento de mulheres do Brasil na luta por seus direitos. Falou como surgiu o movimento e comentou sobre a história e a homenagem feita a Margarida Maria Alves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba, que foi assassinada a mando de latifundiários da região. E lembrou a frase que a Margarida Alves tinha com símbolo de luta, “É melhor morrer na luta do que morrer de fome”.

A MARCHA DAS MARGARIDAS É UM PROTESTO

A Marcha das Margaridas é um protesto que ocorre de quatro em quatro anos. As mulheres aproveitam a ocasião para buscarem novas conquistas fundamentadas na luta por novas políticas públicas. A marcha reúne mulheres de todo o Brasil. A delegação de Igarapé Grande levou 45 Margaridas, para fazerem parte desse grande encontro pela luta coletiva das mulheres.

A Prefeitura de Igarapé Grande na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoia a Marcha das Margaridas em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).