O grupo do NUCA e a articuladora do Selo UNICEF realizaram panfletagem e despertaram nas pessoas a importância da eleição do Conselho Tutelar em Igarapé Grande

O grupo do NUCA e a articuladora do Selo UNICEF realizaram panfletagem e despertaram nas pessoas a importância da eleição do Conselho Tutelar em Igarapé Grande

O grupo do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) e a articuladora do Selo UNICEF, realizaram uma ação de atividades valendo 50 pontos para o município promover a educação para a cidadania, na manhã dessa sexta-feira (23) de agosto do ano em curso, em Igarapé Grande.

É notório que a mobilização da comunidade é fundamental para que o processo de escolha dos conselheiros tutelares ocorra da forma legal e com maior legitimidade possível. Quanto maior o número de eleitores participando da votação, maior será legitimidade de atuação do conselheiro.

Eles irão trabalhar em contato direto com a comunidade, prestando atendimento a crianças, adolescentes, pais e responsáveis, e devem conhecer a realidade da comunidade que atuam. Por isso, é a própria população que deve escolher os conselheiros de sua cidade, segundo determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Articuladora do Selo UNICEF Nilma Melo

“a articuladora do Selo UNICEF Nilma Melo. falou da importância dos jovens votar nesse processo de escolha do conselho tutelar para eleger conselheiros comprometidos com as crianças e os adolescentes e também Exercer a cidadania que é acima de tudo, buscar uma sociedade melhor para todos, a fim de que exista mais liberdade, justiça e solidariedade. Você pode ser mais cidadão. jovens Entendam e participem mais ativamente da vida e do governo de seu povo. Exerça seus direitos, cumpra seus deveres e lute por um país melhor.

Mobilizadora Jamilly Varão

“Essa ação que nós estamos fazendo é pra chamar a atenção dos jovens e adultos a votarem no conselheiro Tutelar, para continuar os trabalhos de garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, disse a mobilizadora Jamilly Varão.

A ação contou com a participação da secretária de Assistência Social Carmem Maria Carvalho Costa e da secretária adjunta de Assistência Social e presidente do CMDCA Joana Tavares Magalhães.

A frente da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande o prefeito Erlanio Xavier (PDT) apoiou por completo a ação do grupo do NUCA e do Sêlo UNICEF.

ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).

Prefeitura

Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support